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V  I TRINE*

FORADOPACOTE&BEATRIZ RICCI

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COISAS QUE JÁ FIZ.
ESPERO QUE GOSTE 

LOGOTIPO

LUMINI RESIDENCE

2022

"A fluidez com que a luz preenche qualquer espaço é traduzida por linhas orgânicas e suaves, buscando referência no movimento artístico ArtDeco." - Jeferson Branco

A tipografia exclusiva do logotipo, desenvolvida especialmente para este projeto, retira formas diretamente do molde arquitetônico do empreendimento para que a associação visual seja facilmente vinculada, e a concepção se mostre como um objetivo concreto e unitário, os projetos - arquitetura e design - se encaixam nas formas, ângulos e na combinação de detalhes visuais. O desenho das letras é norteado, principalmente, pelos cantos arredondados das sacadas, e pelas formas geométricas encontradas nos vidros e estampa da parede.

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IDENTIDADE VISUAL

ZOONE CREATIVE ZONE

Equipe de projeto: Beatriz Ricci, Pamela Fonseca e Jeferson Branco

2022

O que você está prestes a conhecer é a cara da marca de um espaço feito para quem busca - consciente ou inconscientemente - furar a própria bolha e expandir os horizontes, encontrando outras sensações, percepções e possibilidades.

Para além de um local, um ambiente que te convida a expansão. Projetada por Jeferson Branco e equipada para estimular todos os sentidos, faz o contraste com o grande centro comercial ao seu redor.

A primeira estrutura a receber o empreendimento está localizada no coração da Av. Paulista, um espaço criativo, de 18m2, totalmente planejado para o nascimento de novas narrativas.

Para passar o dia ou algumas horas. Para ler, escrever, criar, rabiscar, pensar, discutir, fazer uma reunião, encontrar pessoas ou se encontrar.

Encontre o motivo, o lugar está aqui.

Projeto na íntegra disponível em pacotentregue.net

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IDENTIDADE VISUAL

80E8

Marca de roupa sem genêro.

2022

No processo de metamorfose da borboleta, a etapa que antecede o reencontro com o externo requer completa imobilidade até que sua estrutura seja reorganizada e capaz de permitir o voo livre. Como nas incontroláveis situações em que vivemos e nos vemos paralisados diante ao caos, a calma se torna essencial. Capaz de transmutar a jornada em um processo sensível de autoconhecimento, estes momentos se tornam cruciais para o processo evolutivo.

 

O desejo de evolução floresce quando paramos, refletimos e estamos decididos a resgatar e vestir nossas convicções, crenças e propósitos. Partimos, então, em direção a novos começos, ambicionando mudanças comoventes e presenciando a existência do essencial. Você acaba de receber o que precisava para se permitir existir de uma forma diferente. 

 

Da beleza da metamorfose, do silêncio do processo e dos bons lug-ares que já residi.

O passado se torna referência. Absorver a mudança, desejar o que é grande e voar livremente em direção ao imenso.

 

A 80E8, assim como a borboleta, existe há algum tempo antes de ser vista pelo mundo. Prezamos pelo processo de construção e admiramos a jornada, e é um prazer ter te encontrado. Existimos para presenciar a sua metamorfose, nos momentos de inércia ou de intensa transformação, queremos ser a sua peça essencial. De fato, atemporal. 

 

Enfrentar o momento seguinte sabendo da potente jornada que construí até aqui. Provar da ambição me permite que novas realidades floresçam, e eu me responsabilizo por este processo. Carregamos em nós o que vivemos até aqui, e deixamos um pouco da 88 em outros jardins.

 

Estamos todos em momentos diferentes, vivenciando uma metamorfose comovente.

Se mantenha no caminho vestindo o essencial.

 

80E8.

IDENTIDADE VISUAL

VOZZ DIGITAL

Agência de marketing digital e infoprodutos.

2022

"Somos uma empresa que acredita na capacidade de construir coisas além do incrível através da autêntica essência que algumas vozes possuem. As habilidades de comunicação dos nossos experts são ferramentas eficazes na elaboração e desenvolvimento de estratégias, que permitirão ultrapassar o real e alcançar de forma efetiva um lugar consistente. 

Nosso propósito é sobre potencializar, destacar vozes que se destacam por si só. Somos a ponte para que conteúdos relevantes, produzidos por quem sabe o que diz, consigam alcançar espaços significativos dentro do mercado, no cenário digital e na vida de quem os acompanha. Transformando essência em ascendência.

Em uma realidade intensamente conectada, a VOZZ acredita que ser suporte para criadores autênticos e reais, pode ser transformador. Por aqui, a voz que você escuta é a potente habilidade de alguém que compartilha seus conhecimentos de forma única e cativa pela genialidade, muito além do @. Online e Real."

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IDENTIDADE VISUAL

ASSUANE CONSULTING & PARTNERS

Projeto Internacional | Reino Unido, Inglaterra

2022

Assuane Consulting & Partners é um escritório que oferece serviços de assessoria, planejamento, desenvolvimento e execução nos segmentos de engenharia civil, arquitetura e urbanismo.

Buscando a integração de projetos multidisciplinares, o escritório acompanha o mercado que demanda atualização e inovação constante, alimenta seu ecossistema de parceiros para atender da melhor forma as necessidades de cada cliente e se torna uma extensão de novas capacidades frequentemente.

O dinamismo nos projetos internos e a sinergia entre diferentes parceiros, recursos e serviços, do inicio ao fim do projeto, é capaz de otimizar o tempo de desenvolvimento, melhorar a experiência e simplificar as burocracias de um grande ou pequeno trabalho.

RÓTULO

SORVETES BOUTIQUE DO

PÃO DE LÓ

Foto e Vídeo por Bruno Roxha

2022

 A Boutique conta com combinações maravilhosas que resultam em dois sabores únicos, são eles: chocolate belga, brownie e brigadeiro, e caramelo salgado e cookies. Perfeito para a sobremesa em família ou sessão de cinema na sala, na medida certa para se deliciar com um doce refrescante, sozinho ou acompanhado.

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ESTAMPAS

ECOBAGS BOUTIQUE DO

PÃO DE LÓ

Fotos por Bruno Roxha

2022

A Boutique é uma confeitaria afetiva, que mistura receitas simples e cheias de significado. Receitas do pão de ló da avó, com ingredientes de qualidade e novas técnicas.

 

Você pode saborear os maravilhosos brigadeiros, bolos e sorvetes ou experimentar a coxinha mais famosa da região, em Balneário Camboriú ou Itajaí.

CATÁLOGO

COLEÇÃO PANGËA

POR JEFERSON BRANCO

2022

"Um throwback há 335 milhões de anos

inspira a coleção Pangëa.

O movimento divergente começa a acontecer no período que dá nome a coleção, fazendo com que as placas tectônicas afastem-se umas das outras, formando fendas e rachaduras na crosta terrestre.

As mesas laterais da coleção PANGËA são geometricamente pensadas como resultante desse fenômeno.

Únicas, contemporâneas, e desenvolvidas

exclusivamente em rochas brasileiras.".

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IDENTIDADE VISUAL

COLEÇÃO PANGËA POR

JEFERSON BRANCO

2021

Se tratando de um produto tão único e exclusivo, a identidade visual deste projeto carrega a mesma missão, ser única e exclusiva em sua concepção.

 

O logotipo tipográfico, desenhado especialmente para a Pangëa, conversa diretamente com os entalhes da pedra, a nossa protagonista que dita a modulação das letras e consequentemente ajuda transmitir a ideia de movimento em seu visual.

 

A Pangeia/Pangëa não aconteceria se o mundo não girasse, não é mesmo? É sobre tempo e movimento.   

EMBALAGENS/

RÓTULOS/ESTAMPAS

BOUTIQUEDOPÃODE

2021/2022

A Boutique é uma confeitaria afetiva, que mistura receitas simples e cheias de significado. Receitas do pão de ló da avó, com ingredientes de qualidade e novas técnicas.

 

Você pode saborear os maravilhosos brigadeiros, ou experimentar a coxinha mais famosa da região, em Balneário Camboriú ou Itajaí.

IDENTIDADE VISUAL

PASSO ARQUITETOS

2020

Passo é um escritório concebido por dois jovens arquitetos, amigos de faculdade, que juntos desenvolvem projetos arquitetônicos e de interiores tanto para o meio residencial quanto para o comercial.

 

O nome vem de pass (passado em inglês) + origem e acompanha o slogan "No passado, somos a partir da origem. No futuro, projetos do legado.", evidenciando a visão do escritório. A cor azul bic traz a juventude e a modernidade que a equipe levará para suas concepções.

 

Trazendo o conceito construído pelos arquitetos, o logotipo surge a partir da ideia de um sistema de coordenadas cartesianas, na qual a origem é o ponto em que os eixos do sistema se cruzam. Os elementos geométricos desenhados para o símbolo se encontram em quadrantes diferentes, mas se cruzam no ponto de origem e formam o "P" de Passo, o legado dos jovens arquitetos.

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IDENTIDADE VISUAL

FILTRO DE ÁGUA AMNIS | DESENHADO

POR ALESSANDRA CASAGRANDE

Naming e Redação por Luiza Macedo

e Naiana Maffezzolli

2021

Norteado pelo design contemporâneo do produto, este projeto de identidade visual constrói um cenário multiforme a partir do uso de atributos visuais elegantes e expressivos, agregando diferenciais ao conceito da marca e ao valor que ela virá a transparecer.

Para a criação do logotipo, utilizamos como base a maior necessidade do cliente: a presença do tradicional filtro de barro, que, unido ao design inovador e ao acabamento em porcelana, é capaz de proporcionar mais saúde e bem-estar a seus consumidores, dessa forma, é possível vincular a renomada tecnologia do filtro São João à funcionalidade do produto, reforçando sua eficiência.

 

O filtro projeto a ideia de um ícone nacional sob uma nova perspectiva, levando segurança e personalidade à vida cotidiana por meio de um objeto decorativo e funcional, produzindo em porcelana artesanal. Para enaltecer essas qualidades, incluímos no logotipo a silhueta do filtro tradicional e a conectamos às raízes que simbolizam a tradição brasileira, envolvendo-as na silhueta do produto e representando todos os elementos que o compõem. 

IDENTIDADE VISUAL

MELINDA | MEL DE ABELHA

NATIVA SEM FERRÃO

2021

Melinda é o novo produto da fazenda familiar Heidrich. O mel é produzido por abelhas nativas sem ferrão, que podem garantir um mel menos doce e incomparável. A produtividade das abelhas Jataí é de 0,5 kg a 1,5 kg de mel por caixa de abelha por ano.

As ilustrações têm papel importante neste projeto. Indo contra o óbvio de produtos de mel, os desenhos representam a realidade para o consumidor, abelhas não tradicionais e um apicultor sem roupas de proteção, já que as abelhas não possuem ferrão.  

 

A construção da identidade possui algumas estratégias: criar elementos que permitam que o público se sinta próximo da marca, chamar a atenção e transparecer o conceito da fazendo familiar.

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IDENTIDADE VISUAL

RESTAURANTE RECANTO FÁBIO

2020

"O atendimento pessoal do Fábio, dedicando-se dia e noite a preparar sua equipe e estando sempre próximo dos clientes, atendendo-os pessoalmente com simpatia e agilidade resultou na fama de um dos melhores restaurantes de Santa Catarina. Com certeza, o restaurante de Itapema e região com o maior fluxo de clientes. A gastronomia de alta qualidade, com padronização dos pratos e sabor indescritível."

Nossa missão foi transmitir com clareza e essência construída pela marca em tantos anos, comunicar a sofisticação do ambiente e a qualidade dos pratos servidos, desafiando o óbvio. 

IDENTIDADE VISUAL

FARIZEL & SANTOS ADVOCACIA

2021

"Um escritório jovem, disruptivo com a pretensão de quebras padrões, estereótipos, construindo coletivamente um novo modelo de escritório de advocacia." diz Davi Farizel - Sócio e Advogado.

 

Podemos definir a marca como "inovação disruptiva", o termo define toda inovação tecnológica de um serviço, processo ou produto, com características 'disruptivas', ou seja, que provoca uma quebra de paradigmas com 'padrões, modelos ou tecnologias' já sólidos. Um dos principais diferenciais do escritório denota a transparência dos processos, com a finalidade de tornar o direito mais "artesanal" e "humanizado". Considerando a ideia de tornar o serviço mais acessível, com o intuito de descomplica-lo, trazemos a ideia do labirinto.

Partindo do conceito labirinto, podemos resumir a peça com > caminhos confusos, incertezas, dificuldades e complicações. Nossa ideia é trazer o oposto a este conceito, propondo um labirinto que possua apenas um caminho, uma entrada e uma saída, afim de trazer a incomplexidade aos processos dentro de um todo.

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IDENTIDADE VISUAL

ORO | FESTA ELETRÔNICA

Festa de Vitor Paganelli e Beatriz Ricci

2020

"Com você aqui, a ORO renasce.

A Oro manifesta-se no encontro de ciclos e os nossos, finalmente, se uniram em harmonia superior, e será assim que experimentaremos este momento: colocados na pixta, unidas por um só fervo, derretidas pela frequência potente do front-todo-poderoso.

Compartilhar apenas o presente com você é tesão sublime que distorce espaço-tempo. Teu passado e futuro já não importam mais. Desde que a ORO tenha a você e você a ela, isso basta.

A ORO é sobre se fazer presente. É respeitando a singularidade do momento de cada fritx que celebramos felizes o acaso desse encontro.

Esteja no momento qual for, seja quem for, enquanto o agora durar, isso basta.

O depois é inevitável, então deixe o som entrar na circulação e dissolver o que te impede de estar nesse instante efêmero de prazer dilatado.

Após o renascer, talvez os caminhos não se alinhem novamente, então honre este rolê que clama por close e traga a versão mais autêntica de si.

Obrigado por esse encontro. Quem sabe, nos veremos novamente em breve.

ORO, 

o eterno retorno."

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IDENTIDADE VISUAL

A'DORA DOCERIA

2020

A’Dora nasce na cozinha de um jovem casal em Balneário Piçarras - SC. Isadora, atualmente chef de cozinha e apaixonada pela confeitaria diz que desejou cursar gastronomia desde os seus 12 anos de idade, mas alguns motivos a afastaram da tão sonhada profissão. Willian, o namorado, entrou na onda e hoje é um dos maiores incentivadores de Isadora. Juntos, são apaixonados pelo o amor que se manifesta no afeto e nos doces momentos de quando estão cozinhando ou cuidando dos negócios da doceria. Isadora e Willian trazem uma confeitaria afetiva e delicada para a região.

Com tipografia exclusiva, símbolo versátil e elementos únicos, a identidade deste projeto possui características singulares. Explorei a delicadeza da doceria através do design flat. Com uma breve pesquisa dos concorrentes, captei as similaridades visuais das marcas e propus algo totalmente subversivo para a região. 

IDENTIDADE VISUAL

MERÍDIO EMPREENDIMENTOS

2021

Merídio nasce com o propósito de criar uma experiência de valorização das pessoas e participar da formação de um setor mais consciente das suas responsabilidades socioambientais.

 

A construtora acredita que o contato com a natureza é libertador. Ele nos permite explorar os sentidos, usufruir das sensações mais puras e criar uma conexão profunda com nós mesmos. Esse sentimento divino deve se estender para dentro da casa dos futuros moradores, independente do empreendimento. Os condomínios apresentam espaços verdes, equipamentos disponíveis para esportes ao ar livre, espaços para yoga e meditação, tudo isso a poucos metros do mar.

A identidade traz o azul das profundezas do meridiano e o bege da areia com elementos de composição que remetem ao mundo lá fora. Informações de latitude e longitude podem ser trabalhadas ao longo de todos os materiais. Linhas que lembram mapas, e que ao mesmo tempo acompanham o movimento de tudo aquilo que não podemos controlar: as ondulações do mar, a formação das ondas, o vento que antecede a chuva, as dunas de areia, o ceú limpo e etc.

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IDENTIDADE VISUAL

BOILER ROOM LOUNGE BAR

2021

Boiler Room é o mais novo lounge bar em Saint Augustine - Flórida, EUA. O estabelecimento oferece um ambiente confortável, drinks e drinks autorais, narguilés, muita música e uma noite exótica para os jovens da região. 

A facilidade na aplicação foi o objetivo principal que norteou a concepção deste projeto. O símbolo de fácil compreensão e poucos elementos facilita a produção de led's para o ambiente interno do bar. As cores conversam com o projeto de interiores. Ambiente neutro e super instagramável, que permite o dinamismo e a interação entre local e cliente.

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IDENTIDADE VISUAL

YAN SCHONS ARQUITETURA

2021

Yan Schons, com seu próprio escritório, oferece serviços de paisagismo, arquitetura, projetos residenciais e corporativos e design de interiores.

"Toda mudança é possível. Aguarde, estamos projetando uma nova realidade."

O arquiteto acredita que, para os seus projetos autorais, tudo é possível. Com criatividade e conhecimento suficiente os problemas encontrados ao longo do projeto, ou até mesmo nas solicitações, podem ser resolvidos. 

Adaptabilidade, criatividade e sofisticação são as palavras que definem suas concepções. Yan garante que seus trabalhos não se enquadram no "fast-arch" , projetos que fazem parte de uma moda ou tendência e que são rapidamente descartados.  

A tipografia, projetada exclusivamente para o arquiteto, possui letras com o mesmo peso, tamanho e largura, buscando o equilíbrio, encaixe e a versatilidade quando necessária, logo, conseguimos mais de uma versão do logotipo. Totalmente adaptável, criativo e elegante, como os projetos feitos por Yan Schons. 

IDENTIDADE VISUAL

INTENSE BISTRÔ E CAFÉ

2021

Intense é uma antítese para o estabelecimento. Em uma das avenidas mais movimentas de Balneário Camboriú, o bistrô e café é capaz de trazer a calmaria necessária para o cafézinho depois do almoço ou o vinho no jantar romântico.

O logotipo projetado contém itens dos principais serviços oferecidos pela casa. Um cardápio, talheres, vinho e uma xícara de café, formam o logotipo do Intense, que evoluí para uma textura marcante nas embalagens e materiais que compõem o branding da franquia.  

As cores escolhidas transparecem o interior do ambiente. Um lugar aconchegante e com personalidade. A decoração equilibra o estilo industrial com o verde das plantas e a madeira dos móveis rústicos.

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MATERIAIS OFF

STUDIO VINCO

2021

"A Vinco nasceu em julho de 2020, em meio a uma pandemia avassaladora. A ideia sempre foi presente, mas o momento de introspecção fez a marca ganhar vida e quebrar o medo da incerteza.

Trazer novos diálogos para roupas ‘’abandonadas’’ foi e continua sendo nossa missão, afinal, elas só precisam de corpos para ganharem outros capítulos e continuar fazendo o que devem fazer, te abraçar ao vestir."

A Vinco é um vintage shop com mais de 10 mil seguidores no Instagram que garimpa peças sem gênero e compactua com a filosofia de um consumo mais consciente. Algumas peças do studio já foram garimpadas até pela Rede Globo para compor o figurino do ator ícaro Silva na segunda temporada de Verdades Secretas.

IDENTIDADE VISUAL

A+F EMPREENDIMENTOS

2020

A + F, construtora localizada em Bombinhas, litoral de Santa Catarina, busca valorizar ainda mais a cidade de seus empreendimentos. Propondo estratégias sustentáveis e tecnológicas para a região, a empresa se destaca em seu nicho de atuação.

O visual da marca vai contra ao padrão das empresas locais do ramo civil. A busca pela sofisticação e elegância é "preto no branco" quando observamos o portfólio da construtora. O símbolo marcante, e de fácil aplicabilidade, é o resultado da expressão A + F. As letras formam um logotipo simples e único. O ruído dos elementos foi um jeito de trazer a sensação da areia para o alto-padrão da construtora.  

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IDENTIDADE VISUAL

2BCHOSEN AGENCY | AGÊNCIA DE MARKETING

2020

 

A logo reúne o número “2” e a letra “B” congregados formando um só elemento. O número e a letra utilizados no logotipo da agência transcendem de uma frase da língua inglesa escrita de forma informal, “to be” (tradução: “para ser”), e se torna uma ideia se fazendo presente tanto na criação do branding como no universo interno-corporativo.

O logotipo traz cantos arredondados, aproveitando as formas semelhantes do número “2” e da letra “B”, mas também com a intenção maior de trazer a linguagem amigável do novo digital (não podendo esquecer que a agência se posiciona como agência de marketing digital). O símbolo foi pensado para funcionar tanto em ícones de aplicativos quanto para uma olhada rápida em algum outdoor.

O degradê com a presença da cor roxa que significa transformação, conhecimento e criatividade, e amarela que significa originalidade e sabedoria. 2BChosen tem como tradução “ser escolhido”, o significado do nome refere-se tanto a clientes que escolhem a 2BChosen como sua agência, quanto aos funcionários que são escolhidos a dedo para fazer parte do time. A agência abre espaço para seus colaboradores serem quem são, da forma que são e os importantes lugares que cada um ocupa dentro da empresa, reiterando a ideia de que juntos podemos ser maiores.

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